UFSC publica resolução de retomada das aulas

26/07/2020 12:38

O Boletim da UFSC publicou no final da tarde de sexta, 24, a resolução nº 140/2020/CUn, que estabelece prazos e condições para a retomada das aulas de forma remota na Universidade. A normativa foi resultado das discussões de três dias de reunião do Conselho Universitário (CUn) e dos exaustivos estudos feitos pelos comitês que assessoraram a reitoria no período.

Como já informado, em 2020, não teremos aulas presenciais, já que não existem condições sanitárias seguras que permitam aglomeração de pessoas e evitem o espalhamento da Covid-19. As aulas vão se dar de forma remota, com adaptações diversas na didática, andamento, avaliação e aproveitamento. Não se trata de ensino a distância, frisa a administração central da UFSC, mas de atividades pedagógicas de modo remoto, excepcionais e emergenciais.

As aulas retomam na semana de 31 de agosto. A Agência de Comunicação da UFSC publicou nota explicando como será a retomada (veja aqui).

No PPGJOR, há pelo menos um mês, Coordenação, Secretaria e docentes já vêm discutindo e se preparando para o retorno das disciplinas interrompidas pela pandemia. O Processo Seletivo 2020 também será reiniciado, pois havia sido suspendido temporariamente. Reuniões específicas do Colegiado do PPGJOR e da Comissão de Seleção acontecerão nos próximos dias para definir ações e fazer encaminhamentos.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCPPGJor